quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Vamos fazer uma corridinha?



Todas nós queremos sim ficar bonitas e perfeitas para o próximo verão, e uma boa sugestão é a corrida que pode modelar nosso corpo e deixá-lo mais firme, mas falar em corrida não é nosso forte, então vamos nos ater a outro assunto pouco lembrado na hora da corrida: nossos preciosos pés. 


Quando corremos damos cerca de 600 passos para percorrer um único quilômetro. E claro, nossos pés são os mais prejudicados nesse momento, é neles que colocamos todo nosso peso, impulso e tudo o mais e devido a isso os problemas de infecções bacterianas são bem comuns nessa região. A repetição dos movimentos e o uso prolongado de tênis e meias podem provocar calos, calosidade, bolhas, unhas encravadas, fungos, como pé de atleta, em razão da umidade advinda do suor. 


Assim é necessário que os atletas, mesmo os de fins de semana, fiquem atentos aos cuidados que nossos pés precisam, principalmente quando se fala em higiene dessa área, após o banho é importante secar bem os pés, principalmente entre os dedos, e claro manter as unhas cortadas de forma correta para evitar que encravem.


Vera Feliciano, podóloga e diretora da Dream Feet, clínica carioca especializada em cuidados para os pés, destaca que, apesar de não ser regra, os esportistas são mais suscetíveis a ter problemas nessa região. “Entre os mais recorrentes estão unhas encravadas, bolhas, joanetes, pé-de-atleta, neuroma de morton e fascite plantar, uma inflamação no tecido denso da sola do pé, que ocorre quando há uso excessivo da região." 

"Em geral, as lesões acontecem devido ao uso inadequado e prolongado dos tênis e meias. Os corredores, triatletas, jogadores de vôlei, futebol e basquete estão entre os mais afetados por esses males”, afirma a especialista.Para prevenir o aparecimento dessas lesões, é indicado que o esportista utilize meias com tecidos tecnológicos e o calçado com um número maior que o utilizado no dia-a-dia. Outra opção é o uso de vaselina nos pés, o que contribui para diminuir o atrito; enquanto o uso de creme hidratante nos pés após uma corrida auxilia na regeneração da pele e impede que ela fique seca ou com excesso de suor – diz Vera Feliciano, que não recomenda que maratonistas profissionais ou amadores participem da competição com os pés descalços ou sem meias, o que pode acarretar lesões ainda mais graves.
Portanto, amigas atletas ou que querem começar a correr por aí, fiquem atentas aos cuidados com nossos amigos: os pés!

Unhas&Bocas
Por Adri e Claudinha

Fotos: Internet
Fonte: Internet

7 comentários :

  1. Adorei a postagem,que reportagem excelente!! Venho desejar uma excelente quarta-feira,muitos beijinhos!! http://mafaldinhaarte.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mafalda,
      uma excelente semana pra vc flor!
      www.unhasebocas.blogspot.com.br
      www.facebook.com/pages/Unhasbocas

      Excluir
  2. Oi querida!
    obrigada pela visita!
    seguindo seu cantinho lindo!
    adorei as dicas, super importantes!
    beijok
    Belezura de Unha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sarah,
      Obrigada !!!
      uma excelente semana pra vc flor!
      www.unhasebocas.blogspot.com.br
      www.facebook.com/pages/Unhasbocas

      Excluir
  3. Olá querida, estou te seguindo também! Adorei suas dicas, sou doida pra começar a correr! Ótima Quarta, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Ola querida,
      obrigada pela visita aqui
      www.unhasebocas.blogspot.com.br
      www.facebook.com/pages/Unhasbocas

      Excluir

Deixe sua opinião que nós vamos amar responder, e não esqueça o link de sua página para uma visita nossa.
Beijos U&B
Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do Unhas&Bocas.
Ops!!! Comentários anônimos não serão publicados. Todo mundo tem um nome e é alguém então, identifique-se.