segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Vaidade Infantil é preciso atenção

As crianças de hoje, já são vaidosas muito antes da adolescência. Para alguns é um exagero esta precocidade, para outros nada mais é do reflexo do mundo moderno. O que não podemos é fechar os olhos para esta situação e tentar acompanhar e aconselhar as crianças da melhor forma, como por exemplo, um bom diálogo.
No caso das meninas, nossa dica é escolher produtos próprios para criança, onde os laboratórios fabricantes precisam da aprovação da Anvisa e muitos tem acompanhamento de profissionais com testes dermatológicos.
Em relação a Batons, alguns dermatologistas recomendam somente o uso de alguns hidratantes e gloss labial.
E no caso dos esmaltes encontramos no mercado linha de esmaltes Impala Kids, que é  desenvolvida especialmente para crianças.  Feitos a base d`água (não tóxicos) e removidos apenas com água e sabonete, os esmaltes se tornam uma brincadeira divertida.
Outra marca que tem no mercado é a Piggy Paint. Segundo o fabricante os produtos são hipoalergênicos, sem cheiro, não tóxicos e em grande variedade de cores.
O importante é que qualquer esmalte fabricado para crianças não deve conter Tolueno e Formoldeído que são substâncias passíveis de causar alergia, não sendo indicado principalmente para uso dos pequenos. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe sua opinião que nós vamos amar responder, e não esqueça o link de sua página para uma visita nossa.
Beijos U&B
Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do Unhas&Bocas.
Ops!!! Comentários anônimos não serão publicados. Todo mundo tem um nome e é alguém então, identifique-se.