sábado, 10 de agosto de 2013

Esmaltes Hipoalergênicos


Mãos bonitas e unhas bem cuidadas todo mundo quer ter não é? Mas algumas mulheres têm alergia a esmaltes e aí é um sacrifício tremendo esmaltar as unhas! Os sintomas são os mais variados, desde olhos e rosto que coçam e incham até as unhas e mãos que ressecam e descamam.
Felizmente algumas marcas de esmaltes já retiraram de sua composição as substancias mais alergênicas que são o tolueno (que é um solvente), o formaldeído (uma resina que ajuda a dar fixação ao esmalte) e a mica (que é um pigmento), o que nos deixa mais tranqüilas para escolher as cores que queremos ter nas mãos. 
Vale ressaltar que os esmaltes antialérgicos geralmente são bem mais caros que os convencionais, e não tem boa durabilidade, justamente por não ter o formaldeído em sua formula, que alias está proibido nos Estados Unidos, Canadá e nos países do oeste europeu. Mas pelo menos nos livra de desenvolvermos alergia a este item que tanto amamos: os esmaltes !
A dica é ler atentamente os rótulos, escolher produtos que não possuam substancias que causam alergias, procurar um dermatologista caso apareça algum sintoma que você não tinha antes e escolher dentre as marcas que há no mercado a melhor que encaixa em seu perfil e claro manter as unhas bem esmaltadas !!! E na hora de fazer as unhas, sejam as das mãos ou dos pés, todos os produtos devem ser hipoalergênicos, como base, esmalte e óleo secante.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe sua opinião que nós vamos amar responder, e não esqueça o link de sua página para uma visita nossa.
Beijos U&B
Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do Unhas&Bocas.
Ops!!! Comentários anônimos não serão publicados. Todo mundo tem um nome e é alguém então, identifique-se.