domingo, 24 de março de 2013

Ser um(a) manicure e pedicure profissional


Estamos cada vez mais práticas e muitas de nós cuidamos de nossa próprias unhas, mas será que podemos nos tornar profissionais e oferecem este serviço?
Nada impede, afinal quem não quer ter as unhas cuidas, bem feitas e até pintadas? Tanto mulheres quantos homens, claro!
Você pode se tornar uma profissional independente, podendo atender na sua casa, ou em salões. Também pode atender em domicilio, já que muitos clientes, preferem este serviço pela comodidade, um destaque nesta opção são os homens, que aderem por não desejar passar muito tempo esperando.
Agora vamos lá, para se preparar para ser um bom profissional, não devemos esquecer, que cada cliente é um cliente, em diversos aspectos.

Um desses aspectos é que muitas vezes fazer as unhas, também é conversar, escutar problemas pessoais ou trocar opiniões sobre vários assuntos. Então a dica é para não perder a concentração converse apenas o necessário, assim seu trabalho será mais rápido de eficaz, mas se o cliente quiser conversar, tenha atenção, seja gentil, paciente. Mas nada de fofoca, por favor! Ah! Outra coisa importantíssima, pontualidade!

Alguns clientes podem precisar de cuidados redobrados, que não devem ser esquecidos:
  • O Cliente pode ser diabético:

Tenha bastante cuidado. Explique, inicialmente, que não será possível retirar as cutículas das unhas, pois o alicate pode machucar de alguma forma e o diabético tem o processo de cicatrização um pouco mais lento do que o normal. Se ele insistir, apenas empurre as cutículas. Esse procedimento dará um efeito bonito e você não correrá o risco de machucar o seu cliente.
  • Cliente com HIV positivo e hepatite C

Para procurar se resguardar ou evitar preconceitos, portadores do vírus HIV ou do vírus da hepatite C, doenças que podem não ver identificadas através da aparência, os clientes costumam guardar segredo. Portanto, tome bastante cuidado e se previna. Use sempre luvas e higienize os instrumentos logo após qualquer atendimento. Este cuidado precisa ser tomado não só pensando em você, como também pensando na segurança de seus outros clientes.
Previna-se. Muitas manicures têm contraído a Hepatite C já que o vírus dessa doença fica vivo no esmalte por cerca de 8 dias. Como a doença não apresenta sintomas, ela se espalha sem que ninguém tome conhecimento.
  • Clientes idosos

Tenha muito cuidado ao atender clientes idosos, pois eles se machucam com maior facilidade e sangram muito facilmente.
Atenção!! Se você não tiver certeza que pode se tornar um(a) profissional, não arrisque, se tem habilidade mas não experiência, procure cursos na sua cidade para aperfeiçoar a técnica.

Fonte: tecnologiaetreinamento e Internet

Unhas&Bocas
Postado por Adri e Claudinha

Um comentário :

  1. acho fantástico a magia das unhas depois de estarem tratadas

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião que nós vamos amar responder, e não esqueça o link de sua página para uma visita nossa.
Beijos U&B
Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do Unhas&Bocas.
Ops!!! Comentários anônimos não serão publicados. Todo mundo tem um nome e é alguém então, identifique-se.