terça-feira, 28 de maio de 2013

Cuidando dos Pés


Hoje começo perguntando, você cuida de seus pezinhos?

Hummm! Saiba que mesmo chegando à estação que mais usamos sapatos fechados, inverno, não pode relaxar no cuidado dos pés! Esqueça esta idéia!

Vamos lá, nossa primeira orientação é que quando você fizer a pedicure, prolongue o cuidado por todo o pé, tratando não só as unhas.

Hidratação, esta é a palavra pra não esquecer: HIDRATAÇÃO!
Seus pés precisam disto.
É interessante antes de hidratar, deixar os pés descansando um pouco em uma bacia com água morna e se quiser colocar um pouco de sabonete liquido. (outra sugestão pra relaxar mais ainda, é colocar umas bolinhas de gude no fundo da bacia e ficar brincado com as solas dos pés, massagendo-as, é uma delicia!). 
Depois, retire os pés da água e enxugue bem, neste momento pode usar um creme espoliante para retirar as células mortas. 
Indicamos pra esfoliação o produto da Granado Esfoliante de pedras pomes, linha Pink.

A opção usada e aprovada pelo Unhas&Bocas é usar na hidratação os produtos da natura, ou da linha Tododia, ou Ekos. São cremes hidratantes próprios para as áreas dos pés, que são na maioria das vezes muito ressecadas. 

Natura tododia, gostamos do Creme hidratante para os pés de Algodão e o Natura Ekos, Polpa hidratante pra os pés de Castanha.


Para ambos após passar delicadamente nos pés, massageando e deixando a pele absorver bem o produto. Uma dica é depois por meias nos pés, para que o produto penetre mais ainda. (isto é uma dica particular).

Mais atenção na hora da pedirure, cuidado com as unhas dos pés! Você deve procurar não retirar as cutículas, apenas empurrar e afastar, e se tiver que usar o alicate, que seja apenas para retirar o excesso, nada mais. Nada de ficar cutucando demais, isto jamais!

Na hora de cortar, vai do gosto de cada um, eu prefiro no formato mais quadrado, seguindo o formato do dedo.
Outra preferência minha, é pintar com cores mais claras, Cashmere (Colorama), Capuccino ou Renda (Risqué). Hoje, as apresentado, pintadas com Beauty Color cintilante – Cor Atenas.

Outras dicas legais no cuidado com os pés:
Escolher e usar sapatos confortáveis, para evitar calos e também germes. Outra dica importante é atenção ao cheiro: sempre ventile os pés, procure ficar descalça de fez em quando e nunca use tênis sem meia. E para você amiga, principalmente do Sul do Brasil, que usam muitas meias, opte pelas de algodão.

Com esta dicas você não vai esqueça de cuidar dos pés, vai?

Abraços,
Unhas&Bocas
Por Claudinha e Adri
 

2 comentários :

  1. Esse creme da natura ´pe uma delicia tinha um dele só que era pras mãos, eu adoro, otimas dicas!!!

    garota-tagarelaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aninha, o creme para os pés Todo dia, é tão bom quanto para as mãos.
      Que bom que gostou das dicas.
      Beijos,
      U&B

      Excluir

Deixe sua opinião que nós vamos amar responder, e não esqueça o link de sua página para uma visita nossa.
Beijos U&B
Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do Unhas&Bocas.
Ops!!! Comentários anônimos não serão publicados. Todo mundo tem um nome e é alguém então, identifique-se.