sábado, 23 de janeiro de 2016

Verão e os cuidados com os pets


Estamos enfrentando temperaturas bem altas nesse Verão, né? Para muitos brasileiros isso é ótimo, afinal, dá para aproveitar os passeios ao ar livre, os fins de semana na praia ou piscina, entre outras atividades próprias da estação. 

E, muitas vezes, os cachorros são incluídos nessa programação, por isso, os donos de animais precisam ficar atentos aos cuidados, garantindo a saúde e bem estar do pet nos dias ensolarados.

Uma dica essencial é sobre o asfalto, pois, o chão fica muito quente e pode provocar machucados sérios nas almofadinhas dos cachorros. Para saber se está com uma temperatura ok para levar o pet para um passeio nas ruas é só colocar o pé descalço no chão, se você aguentar a temperatura, o seu cachorro também aguenta, mas caso contrário, é melhor esperar o sol baixar um pouco.

Ainda falando sobre os passeios, é comum que o canino faça as suas necessidades durante o percurso, por isso, recolhê-las é uma obrigação (em algumas cidades deixar as fezes em locais públicos gera multa). 

Para tornar tudo mais fácil, a Petix comercializa o cata caca, que pode ser acoplado à coleira do cachorro, assim, os saquinhos já estão lá disponíveis quando precisar durante o passeio. 

E, além disso, eles dão um charme especial, pois, a linha cata caca possui diversos formatos divertidos, e os saquinhos são encontrados como refis nos PetShops para completar o cata caca.

Outra dica super importante é sempre levar água ao passeio, pois, os cães se cansam e precisam repor os líquidos perdidos.

Mas, os cuidados não são apenas durante os passeios. Em casa é preciso ficar atento ao local em que a cama, comida e bebedouro do animal estão colocados. Pois, se ao longo do dia bate muito sol no local, pode ser desconfortável para o pet deitar, comer e ingerir água.

E, falando na água, é indispensável que o bebedouro do animal sempre esteja com água fresca e limpa. Pois, com o calor, eles sentem muita sede e precisam se hidratar, vale até colocar uma ou duas pedras de gelo, às vezes, para dar uma refrescada. 

Para quem passa o dia fora de casa, a Petix, possui uma linha de bebedouros ideais para garantir que o pet sempre tenha água. Pois, na garrafa acoplada cabem 500 ml de água.

Para mais informações sobre a Petix acesse o site: www.petix.com.br

Beijos,
Unhas&Bocas
Adriana e Cláudia

Texto e Fotos: Ayla Meirelles Comunicação e Internet
Imagens Complementares: Site oficial da marca e/ou Google Imagem

As opiniões de uso divulgadas são pessoais e repassadas de forma sincera pelas autoras do Unhas&Bocas, sem nenhuma influência da marca / loja que tenha ou não nos enviado os produtos para divulgação e uso.

6 comentários :

  1. adorei as dicas!
    sempre coloco agua gelada pro bobby no calor!
    ele adora! haha
    beijos e boa semana!

    www.juhduartemakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar e agora nos acompanhe em nossos endereços individuais.
      Beijos,
      Cláudia B. @blogpaposimples
      Adriana Florencio @Blogfloraadri

      Excluir
  2. Ótimas dicas. Eu tenho um cãozinho yorkshire, e justamente por ser peludinho eu evito sair com ele nos horários muito quentes aqui de Recife. E dou preferência a andar na sombra. E se for passear pra longe, levo a garrafinha dele, sempre ajuda :)

    Bjs, http://www.debiseomundo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar e agora nos acompanhe em nossos endereços individuais.
      Beijos,
      Cláudia B. @blogpaposimples
      Adriana Florencio @Blogfloraadri

      Excluir
  3. Adorei esse bebedouro da Petix, perfeito para o meu bebê.

    www.heytutty.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar e agora nos acompanhe em nossos endereços individuais.
      Beijos,
      Cláudia B. @blogpaposimples
      Adriana Florencio @Blogfloraadri

      Excluir

Deixe sua opinião que nós vamos amar responder, e não esqueça o link de sua página para uma visita nossa.
Beijos U&B
Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do Unhas&Bocas.
Ops!!! Comentários anônimos não serão publicados. Todo mundo tem um nome e é alguém então, identifique-se.