terça-feira, 17 de novembro de 2015

Campanha de Natal dos Correios


Gente, essa Campanha dos Correios é linda e cada um de nós podem ajudar adotando uma cartinha e presenteando uma criança. No mínimo a gente vai ganhar mais força e fé para enfrentar mais um ano novo. Por isso o texto a seguir foi todo retirado do site dos Correios, afim de que cada de um de nós conheça essa tão linda atitude feita por essa instituição chamada Correios.
Realizada há mais de 26 anos, a campanha Papai Noel dos Correios é uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil. Desenvolvida em todas as 28 diretorias regionais dos Correios, tem por objetivo principal o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao Papai Noel e atender, dentro do que for possível, aos pedidos de presentes de natal das crianças em situação de vulnerabilidade social. Além de estimular a redação de cartas manuscritas pelas crianças, a campanha incentiva a solidariedade dos empregados e da sociedade.

Desde 2010, a campanha contempla, além das cartas das crianças da sociedade que escrevem diretamente ao Papai Noel, as cartas de crianças das escolas da rede pública de ensino (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. 

Dessa forma, a campanha alinha-se a um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, Educação Básica de Qualidade para Todos, e, por conseguinte, associa-se a preceitos de responsabilidade social empresarial.

Essa vinculação configura uma importante iniciativa de convergência da atuação dos Correios em prol da educação, sendo as crianças em situação de vulnerabilidade social as principais beneficiadas. 

Desenvolver a habilidade da redação de carta, de como endereçar, o uso do CEP (Código de Endereçamento Postal) e do selo postal são ações trabalhadas nas escolas, visto que um dos problemas recorrentes em anos anteriores era a impossibilidade de seleção /adoção da carta, em razão de endereços incorretos, ausentes ou ilegíveis. 

Trabalhar com as crianças o poder da comunicação por meio da redação de cartas ao Papai Noel significa estimulá-las a aprender, com o resgate do prazer em escrever.

Vamos lá gente pegar nossa cartinha e colaborar, temos de 17 de novembro até dia 11 de dezembro para deixar nossos presentes e próprio Correios se encarrega de entregar!!! Aqui em Pernambuco no ano passado foi arrecadado 10.336 presentes num total de 13 mil cartas, e em todo o pais foram 504.510 pedidos atendidos ou melhor sorrisos atendidos !!

Beijos,
Unhas&Bocas
Adriana e Claudia

Texto e Fotos: U&B
Imagens Complementares: Site oficial da marca e/ou Google Imagem
Postagem de Solidariedade.

As opiniões de uso divulgadas são pessoais e repassadas de forma sincera pelas autoras do Unhas&Bocas, sem nenhuma influência da marca / loja que tenha ou não nos enviado os produtos para divulgação e uso.

 

18 comentários :

  1. Linda atitude! As minhas irmãs sempre adotam uma cartinha, vou ver se faço isso esse ano, o mundo anda tão voltado para brigas, conflitos e desastres, as crianças não tem culpa disso né? Eu tenho uma pequena e sei bem como é... vamos tentar levar um pouco de alegria a elas! Bem lembrado!

    Beijos!

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristina tem toda razão, o mundo precisa de mais gestos de amos, paz e solidariedade. Vamos ajudar.
      Beijos U&B
      Cláudia e Adriana

      Excluir
  2. Todos os anos eu participo, acho lindo essa campanha
    Beijos
    http://www.segredosdacahlima.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila solidariedade sempre e nesta época é especial.
      Beijos U&B
      Cláudia e Adriana

      Excluir
  3. Ah eu deixei de participar minhas flores, sempre chego lá só tem carta para bicicleta, computadores, tabletes.
    Ano passado perguntei para moça dos correios:
    - E as bonecas e bolas ?
    Infelizmente quase não se pedem mais.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bell, já aconteceu comigo também e terminei desistindo. Vamos ver se este ano consigo com pedido de bola ou boneca.
      Beijos U&B
      Cláudia e Adriana

      Excluir
  4. Já passei raiva semana passada com os Correios, mandei um e-mail perguntando quando ia começar a campanha do papai noel dos correios, disseram que era dia 10/11, confirmei no site, que dizia ser a mesma data, fui na agencia mais próxima do meu bairro dia 13/11 e as cartinhas ainda não tinham chegado! Mandei outro e-mail e eles disseram que a agencia que eu fui não iria participar da campanha (sendo que também constava no site que ela iria participar). É muito fácil para eles ficar fazendo hora com a cara dos outros.
    Uma campanha tão legal que acaba sendo prejudicada pela falta de comprometimento por parte dos Correios.
    Fora o serviço de péssima qualidade e falta de responsabilidade, várias encomendas minhas já voltaram porque eles falam que tentaram entregar, mas não tentaram e não atualizavam a situação do objeto no site para que eu pudesse acompanhar com o código de rastreio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Nanda, quando aborrecimento mesmo. Uma pena.
      Beijos U&B
      Cláudia e Adriana

      Excluir
  5. Os Correios e suas campanhas fofas.

    http://glamourosasderosa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nathalia chegou a época da solidariedade.
      Beijos U&B
      Cláudia e Adriana

      Excluir
  6. Oi amore,
    Essa campanha é super especial, acho linda! Quase todos os anos faço uma criança feliz, isso nos deixa muito melhor, esse ano novamente!
    Amei o post!
    Beijos!
    http:www.blogdavivinh.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duda, falou tudo, participar de campanhas como esta nos deixam muito melhor.
      Beijos U&B
      Cláudia e Adriana

      Excluir
  7. Essa campanha é linda né? Vou ver se esse ano pego uma cartinha nos correios!

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  8. eu acho uma campanha suuuuuuuuper legal e que eles realmente cumprem com o propósito. As cartas são lindas e emocionantes e tem presentes bem baratinhos.

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é muito bom poder ajudar quem precisa.
      Beijos U&B
      Cláudia e Adriana

      Excluir

Deixe sua opinião que nós vamos amar responder, e não esqueça o link de sua página para uma visita nossa.
Beijos U&B
Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do Unhas&Bocas.
Ops!!! Comentários anônimos não serão publicados. Todo mundo tem um nome e é alguém então, identifique-se.