quinta-feira, 18 de junho de 2015

Famosos e seus livros



Viajar sem sair do lugar não deve ser um privilégio apenas do leitor, mais acredito que o escritor deve também ter suas altas viagens quando estar criando uma história e “desenhando” seu livro.


Alguns famosos têm muito o que dizer, e veem nos livros um meio para mostrar talvez seu lado mais prazeroso. Selecionamos aqui algumas celebridades, sejam atores, apresentadores, cantores que também são escritores e dos bons e arrasam nas páginas.


Famosos como Fernanda Torres, Maitê Proença, Jô Soares, Chico Buarque e recentemente Xuxa, fazem sucesso também nas “entrelinhas”, sejam com seus livros de ficção, poesias, ou até de homenagens.


Jô Soares, lançou sete livros (entre os só seus e em parceria) e todos fizeram e fazem um sucesso enorme, também pudera, ele é um excelente entrevistador, e levou para os escritos sua experiência com as palavras. O Xangô de Baker Street, O homem que matou Getúlio Vargas, Humor nos tempos do Collor, A copa que ninguém viu e a que não queremos lembrar, O Astronauta sem regime, Assassinatos na Academia Brasileira de Letras e o ultimo em 2011 As esganadas, todos são livros que indicamos e amamos!



Maitê Proença, além de toda sua beleza e elegância, ela também é supertalentosa como escritora, possui alguns livros, como Uma vida Inventada, Entre ossos e a escrita, Todo Vicios e É duro ser cabra na Etiópia, esse último foi construído durante três anos, quando a atriz abriu um espaço na internet para receber textos de artistas e de pessoas desconhecidas sobre os mais variados temas. Muito talentosa essa mulher!




Fernanda Torres, engraçadíssima com suas personagens, acho ela mais que talentosa. Escreveu já dois livros, o Fim, seu primeiro romance, que conta a história de um grupo de cinco amigos cariocas. Eles rememoram as passagens marcantes de suas vidas: festas, casamentos, separações, manias, inibições, arrependimentos e o livro Sete Anos, que é um livro de crônicas, que segundo a atriz as crônicas publicadas são fruto de sete anos de publicações em jornais e revistas, daí o nome do livro.


Chico Buarque, ah, o que falar do Chico!? Lançou alguns livros que assim como suas músicas é sucesso garantido. A bordo do Rui Barbosa (1963), Leite Derramado (2009), O estorvo (19991), O irmão Alemão (2014), Benjamim (1995) e Budapeste (2003) são livros que indicamos e amamos ler! E em parceria com seu amigo Ruy Guerra publicou o Calabar, com Paulo Pontes em 1975 o Gota d’agua que virou peça de teatro e também um livro infantil, publicado em 1970 e com ilustrações de Ziraldo, Chapeuzinho Amarelo. Alguns de seus livros inspiraram filmes e algumas de suas músicas. Estamos esperando por mais livros seus, viu seu Chico?!




Xuxa Meneghel, agora em maio lançou seu primeiro, Fundação Xuxa Meneghel - 25 Anos Transformando Histórias. O livro comemora os 25 anos Fundação e traz depoimentos de pessoas que tiveram suas vidas mudadas para sempre depois de passarem pela Fundação e tornaram-se pessoas com uma visão ampla do mundo e sonhos ao alcance das mãos. No ano passado, Xuxa também lançou o livro Brasil das Crianças.

Beijos,
Unhas&Bocas
Adriana e Cláudia

Texto: U&B
Imagens Complementares: Google Imagem
As opiniões de uso divulgadas são pessoais e repassadas de forma sincera pelas autoras do Unhas&Bocas, sem nenhuma influência da marca / loja que tenha ou não nos enviado os produtos para divulgação e uso.




10 comentários :

  1. Amo ler, porém não li nenhum destes acima.
    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. B ell, tenho As Esganadas de Jô Soares, alguns a gostam outros não. Particularmente, esperei mais deste livro.
      Beijos U&B
      Cláudia e Adriana

      Excluir
  2. Tem alguns famosos que até leria o livro.. o livro do Jô e da Fernanda Torres deve ser ótimo!
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariane já ouvimos muitas boas criticas do livro de Fernanda Torres, estamos bem curiosas.
      Beijos U&B
      Cláudia e Adriana

      Excluir
  3. Oi meninas!
    Gostei muito de conhecer os livros destes famosos, devem ser ótimos. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas Daniela.
      Beijos U&B
      Cláudia e Adriana

      Excluir
  4. Não tenho nenhum deles, mas acredito que textos de Fernanda, Chico e Jô devem ser muito interessantes
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São história bem interessantes mesmo Paty.
      Beijos U&B
      Cláudia e Adriana

      Excluir
  5. Olá...
    Adorei conhecer um pouco destes livros....
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião que nós vamos amar responder, e não esqueça o link de sua página para uma visita nossa.
Beijos U&B
Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do Unhas&Bocas.
Ops!!! Comentários anônimos não serão publicados. Todo mundo tem um nome e é alguém então, identifique-se.